domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioCidadesPolícia prende DJ e fecha farmácia que lavava dinheiro do tráfico em...
OPERAÇÃO FOLLOW THE MONEY

Polícia prende DJ e fecha farmácia que lavava dinheiro do tráfico em Cuiabá

Os mandados são cumpridos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará; dinheiro sustentava vida de luxo de familiares de criminoso

A Polícia Civil  deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Follow The Money contra investigados envolvidos em lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas em Sinop ( a 500 km de Cuiabá).

Entre os alvos estão um DJ e familiares de um dos líderes do Comando Vermelho da cidade, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Uma farmácia no Bairro Tijucal, na Capital, teve as atividades suspensas por fazer a lavagem de dinheiro do tráfico. Os medicamentos apreendidos serão doados à secretaria de saúde do município.

No total foram cumpridos 56 mandados de busca domiciliar, 60 prisões temporárias, 17 ordens de bloqueios bancários, dois sequestros e cautela de veículos e a suspensão das atividades e doação de medicamentos de uma farmácia em Cuiabá.

Além de Sinop e Cuiabá, os mandados foram cumpridos em Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Várzea Grande, Rondonópolis, Peixoto de Azevedo e no Pará (Abaetetuba) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande).

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, após representação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

Outro lado 

O Grupo CB Drogarias se manifestou por meio de nota. Leia íntegra:

“O GRUPO CB DROGARIAS, diante da publicação desta reportagem que cita sua marca registrada, vem a publico esclarecer que, esta loja (drogaria) citada na reportagem é de propriedade e responsabilidade exclusiva de um licenciado, sendo que este GRUPO CB DROGARIAS, responsável e detentor do registrado da marca da drogaria apresentada na matéria, além dos mais de 190 outros licenciados, não tem absolutamente nada a ver com o ocorrido, com a investigação e com a suposta ação ilícita daquele indivíduo.

O GRUPO CB DROGARIAS, junto da centena de licenciados, não toleram quaisquer irregularidades ou eventuais ilicitudes por ventura praticadas. Portanto, conhecedores de tais recentes notícias, realizaram a EXCLUSÃO deste licenciado dos quadros, sendo que o mesmo já foi notificado da quebra e rescisão contratual (de licenciamento), com a devida proibição da utilização da marca da drogaria, por parte deste indivíduo”.

Veja vídeo: 

Apreensão de maconha em 2022

As investigações se desenvolveram a partir de uma apreensão de 400 tabletes de maconha, localizados pela Derf de Sinop, em uma chácara na zona rural da cidade, em julho de 2022.

A partir da localização da droga, a equipe da unidade especializada revelou um esquema de lavagem de dinheiro  sustentado a partir do tráfico de drogas na cidade.

Foi apurada a existência de empresas fantasma e também de empresas reais que dissimulavam o capital ilícito dando a aparência de licitude às transações.

O DJ  era o responsável por fazer os repasses de valores, que eram destinados ainda a manter a ostentação de familiares de líderes da facção criminosa.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se