THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá comunicou nesta segunda-feira (25) o cancelamento do tradicional projeto Peixe Santo, que comercializaria 80 toneladas de peixes a preços acessíveis para a população mais carente da Capital durante a Semana Santa.
O projeto seria realizado nos dias 27, 28 e 29 de março nos formatos drive-thru e pontos fixos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), o cancelamento se deu por conta da desistência de última hora da Empresa Pescado Assunção Ltda, vencedora do chamamento público para a realizar a comercialização do pescado.
Segundo a Pasta, a empresa alegou incapacidade de atender à demanda somente nesta segunda-feira (25), dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio.
A Secretaria afirmou que o certame estabeleceu que era de responsabilidade exclusiva da empresa todo o manuseio, transporte e armazenamento do pescado, seguindo as diretrizes impostas pelos ritos legais que a comercialização exige, conforme as orientações da vigilância sanitária.
“Importante ressaltar que todas as ações e encaminhamentos necessários foram realizados, principalmente os ritos institucionais e jurídicos que cabiam para a realização do importante evento, foram cumpridos na expectativa em 100%”, afirmou a Secretaria.
“Parceiros como Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e também a Polícia Militar empenharam-se para que a logística e infraestrutura atendessem as especificidades para o evento”, acrescentou a Pasta.
Ainda segundo a Secretaria, todas as providências administrativas e jurídicas serão adotadas em razão do cancelamento do evento.