O Cuiabá venceu o Metropolitanos por 2 a 0 no Estádio Olímpico de La UCV, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Dourado é líder do grupo G da competição continental e segue invicto na temporada, com 21 jogos sem perder.
Aos 4 minutos de jogo, Fernando Sobral cruzou a bola para dentro da área e Deyverson cabeceou para o gol. Em jogada parecida pela direita, aos 28 minutos, o camisa 88 lançou a bola para o atacante, que finaliza de cabeça, mas VAR sinalizou o impedimento e o gol foi anulado.
Derik deu o passe para Deyverson, que recebeu uma chegada por trás e sofre a penalidade. Na batida, o camisa 16 do Cuiabá ampliou o placar em 2 a 0, no final do primeiro tempo.
No início da segunda etapa, Araujo cruzou e Bareiro cabeceou sozinho, porém Walter defendeu com facilidade. Aos 11 minutos, o camisa 10 do Metropolitanos cobrou falta para a área, Jean Fuentes finalizou por trás da marcação e a bola saiu por cima do gol.
O técnico Iubel substituiu algumas peças para poupar para a estreia do Campeonato Brasileiro. Derik, Sobral, Clayson e Deyverson saíram para a entrada de Cafu, Guilherme Madruga, André Luis e Isidro Pitta, respectivamente.
Grupo G
O Lanús ganhou por 2 a 1 do Deportivo Garcilaso, que teve um atacante expulso aos 12 minutos de jogo. O time argentino e o Cuiabá estão empatados com quatro pontos, porém o Auriverde é líder do grupo, com saldo de gols igual a 2.
Invencibilidade
A última derrota do Cuiabá foi contra o Flamengo por 2 a 1, no dia 03 de dezembro de 2023, no Maracanã, pela penúltima rodada da Série A.
Desde então, o clube da Baixada Cuiabana segue sem perder na temporada, com 21 jogos em cinco competições: Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Do Olhar Esportivo