THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Um bebê de apenas cinco meses, identificado como Vicente Camargo, morreu em uma creche particular no Bairro Marajoara, em Várzea Grande, nesta quarta-feira (18).
O atestado de óbito apontou traumatismo craniano por instrumento contundente como causa da morte.
De acordo com a Polícia Civil, familiares informaram que o bebê estava matriculado no berçário há apenas quatro dias.
Ontem, por volta de 14h, a mãe de Vicente mandou mensagem perguntando sobre o filho, mas não obteve resposta.
Às 16h, um profissional do berçário ligou para a mãe e disse que estava levando o bebê às pressas ao hospital porque a criança não estava bem.
Na unidade de saúde, a Polícia Civil foi informado que a criança foi levada pela proprietária da creche em que ficava, sendo diretamente direcionada ao box de emergência, não responsivo, mas com pulso, em parada cardiorrespiratória.
Vicente, no entanto, não respondeu ao atendimento realizado, vindo a óbito às 16h41.
Ainda no hospital, funcionários da creche relataram que encontraram a vítima desacordada durante a soneca e acreditam que provavelmente tenha se engasgado com o leite.
A direção do berçário informou que tanto os proprietários quanto os colaboradores, estão muito abalados com toda a situação. “Por isso optaremos, ao menos nesse momento inicial de apuração dos fatos, em não manifestar”.
O caso será investigado pela Polícia Civil.