THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Dois novos vídeos divulgados nesta quarta-feira (24) mostram outros detalhes da invasão a uma residência em Peixoto de Azevedo que terminou com a morte de dois idosos e deixou um padre ferido. O caso ocorreu no último domingo (21).
No primeiro vídeo é possível ver o momento em que os acusados chegam na residência em uma caminhonete branca.
Descem a pecuarista Inês Gemilaki, seu filho Bruno Gemilaki Dal Poz e Eder Gonçalves Rodrigues, cunhado de Inês. O marido dela, Márcio Ferreira Gonçalves, fica no carro, aguardando para dar fuga.
Quem entra primeiro é Bruno Gemilaki, de camiseta branca e segurando uma espingarda, sendo seguido pela mãe e por Eder, também armados.
O segundo vídeo mostra Inês atirando contra uma porta de vidro do imóvel para conseguir entrar no interior da casa.
Após entrar, ela se agacha e segue para outro cômodo, onde fez os disparos mostrados nos vídeos já divulgados anteriormente. Alguns segundos depois ela sai.
A ação vitimou Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57.
Os quatro acusados foram presos pela Polícia Civil nesta terça (23).
As investigações apontam que o crime na verdade tinha como alvo o dono da residência onde ocorria uma confraternização, que teria feito ameaças públicas contra os investigados, em razão de um processo referente a um contrato de aluguel. Ele não foi atingido.
De acordo com a delegada Anna Paula Mariem, responsável pelas investigações, todos eles ficaram em silêncio durante o interrogatório.
Veja os vídeos: