BRUNO ANDRADE – DO UOL
Depois de uma longa busca no mercado, tendo analisado diversos nomes brasileiros e estrangeiros, o Cuiabá definiu um alvo prioritário para assumir o comando da equipe: Álvaro Pacheco, que atualmente está no Vitória de Guimarães.
Tendo perdido o também português António Oliveira para o Corinthians em fevereiro, o presidente Cristiano Dresch planeja uma viagem a Portugal para iniciar os primeiros contatos e tentar avançar na negociação com Pacheco, que, no entanto, não promete ser fácil.
Com contrato válido até junho de 2025, o português ainda tem três jogos para cumprir na Liga Portuguesa e, consequentemente, briga para obter uma vaga numa competição internacional na próxima temporada: Liga Europa ou Liga Conferência.
Aos 52 anos, Álvaro Pacheco chegou ao Vitória de Guimarães na atual temporada. Tem no currículo passagens por Fafe, Vizela e Estoril, todos de Portugal.
Em entrevista no último sábado, após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o presidente do Cuiabá admitiu a necessidade de buscar um novo treinador. O time é o lanterna do Brasileirão, ainda sem pontuar.