THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Políticos mato-grossenses acompanham o velório da deputada federal Amália Barros, que teve início neste domingo (12) e segue na manhã desta segunda-feira (13), em um dos salões do centro cultural Estação Educação, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.
O sepultamento está marcado para 11h (horário local), no Cemitério Municipal da Saudade.
Entre os presentes estão o secretário chefe da Casa Civil Fabio Garcia, o senador Wellington Fagundes (PL), e os deputados federais Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União) e Abílio Brunini (PL).
No Instagram, Fábio Garcia e Wellington publicaram um vídeo do último adeus a parlamentar, estendendo uma bandeira do Estado no caixão.
“Sua partida precoce é uma perda irreparável para Mato Grosso. Amália dedicou sua vida à defesa incansável de seus ideais e valores e seu legado será lembrado com admiração e respeito. Minhas condolências à família, amigos neste momento de tristeza e luto”, escreveram na legenda.
Outras autoridades também acompanham a cerimônia como a como os deputados Zé Trovão (PL-SC), Fernando Máximo (União- RO), senador Magno Malta (PL-ES), e amiga de Amália, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Amália morreu na madrugada deste domingo (12), na UTI de um hospital em São Paulo, onde estava internada desde o último dia 1º, após se submeter a uma cirurgia de retirada de um nódulo benigno no pâncreas.
O velório e sepultamento da parlamentar em Mogi Mirim, sua cidade natal, foi um pedido da mãe dela, que o marido Thiago Boava atendeu. Amália será enterrada junto ao pai, que faleceu recentemente, em dezembro de 2023.
Veja: