quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesSargento trabalhava na UPA para complementar renda, diz presidente de Associação
MORTO EM CUIABÁ

Sargento trabalhava na UPA para complementar renda, diz presidente de Associação

Odenil Alves Pedroso foi baleado em frente a UPA da Moradora do Ouro, na tarde desta terça-feira (28)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Mato Grosso (ACS/MT), Laudicério Machado, revelou que o sargento Odenil Alves Pedroso, morto na tarde desta terça-feira (28), em Cuiabá, estava de folga na corporação e trabalhava na UPA da Moradora do Ouro para complementar a renda familiar.

Odenil foi baleado na cabeça em frente à unidade de saúde, por um homem em uma moto. O assassino ainda não foi localizado.

“Se ele tivesse o salário digno, com certeza estaria no seio da sua família, descansando e guardando o seu horário ordinário para trabalhar. Não estaria complementando a renda para poder dar dignidade à sua família”, afirmou Machado.

O presidente explicou que a segurança feita por policiais militares em Unidades de Pronto Atendimento de Cuiabá é uma parceria com a Prefeitura e acontece durante a folga desses policiais.

“Existe hoje uma parceria entre o município de Cuiabá por não ter guardas municipais para fazer segurança dos patrimônios públicos. Entre eles a segurança das UPAs, que é feita por policiais no seu horário de folga”, disse

“O convênio chama-se ‘jornada delegada’, onde eu, no meu horário de folga, disponho de seis horas por serviço para atender o Município. O sargento estava fazendo isso”, acrescentou.

Odenil foi promovido a 1º sargento há apenas dois meses e planejava se aposentar daqui a 5 anos, segundo familiares.

Ele completaria 47 anos nesta quarta-feira (29). O sargento deixa esposa e três filhos.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se