THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pregou uma parceria com o Governo do Estado para resolver os problemas da Saúde na Capital, caso seja eleito.
A fala foi feita nesta quinta-feira (27) durante participação do parlamentar na rodada de entrevista com os pré-candidato ao Palácio Alencastro promovida pelo Jornal da Rádio CBN Cuiabá.
Lúdio defende que o Estado assuma a gestão dos procedimentos de alta complexidade, mas não concorda com a estadualização do HMC. Ele criticou o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que reiteradamente reclama do número de pacientes do interior que buscam atendimento na Capital.
Ainda na entrevista, o pré-candidato minimizou ao ser questionado se os desgastes políticos da gestão do presidente Lula (PT) poderiam respingar na sua campanha.
Lúdio afirmou que a campanha, tampouco sua possível gestão, será ideológica.
“Eu costumo dizer o seguinte: o Bolsonaro não mora em Cuiabá, o Lula não mora em Cuiabá, e buraco não tem ideologia. Nessa campanha nós temos que estabelecer compromisso com a população da nossa cidade para gente resgatar a Prefeitura e ter uma Prefeitura a altura da força batalhadora e trabalhadora do nosso povo independente da posição ideológica”, disse.
Veja a entrevista completa clicando no link: