THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Os lojistas do Shopping Popular decidiram abrir suas barracas, de forma provisória, no campo de futebol e na pista de atletismo do Complexo Dom Aquino, que fica ao lado do centro de compras.
O Shopping Popular foi destruído por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (15).
A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta terça-feira (16) no ginásio Dom Aquino.
De acordo com o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, a escolha pelo campo e pista de atletismo foi feita para poder colocar a praça de alimentação junto e ninguém ficar separado.
“Todo mundo quer ficar junto e aqui [no ginásio] não cabe todo mundo. Lá, como é um espaço aberto, é muito maior e cabe”, disse.
“Agora, vamos fazer o desenho, buscar as estruturas e recomeçar o mais rápido possível”, acrescentou.
O presidente ainda afirmou que o estacionamento do Shopping Popular ficará disponível para a população de forma gratuita.
“O estacionamento ficará disponível para quem vir às compras. Vamos preservar o estacionamento para os clientes e vamos ficar ali no campo. O estacionamento será gratuito porque é um momento emergencial e difícil. Vamos conversar com os investidores responsáveis pelo estacionamento”, declarou.
“O clamor dos nossos associados é aqui. É aqui fomos abençoados por Deus, é aqui que as pessoas vêm comprar e é aqui que vamos ficar. É um recomeço das cinzas e vamos ficar mais forte do que éramos”, finalizou.