THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) chamou de “monstros” os irmãos Romero e Rodrigo Xavier, presos na noite desta quarta-feira (24), pelo assassinato de sua filha, a produtora Raquel Maziero Cattani.
“Nós recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade pegando esses monstros e colocando atrás das grades. Não vou dizer que conforta, porque nada conforta a gente nesse momento, mas ajuda a ter um pouco mais de esperança nas nossas forças de segurança que agiram de forma magnífica e que nos dão uma resposta”, disse em entrevista ao Jornal da Cultura FM na manhã desta quinta-feira (25).
Raquel foi encontrada morta em seu sítio, no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum, na última sexta-feira (19). Laudo da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) apontou que a produtora rural foi assassinada com 34 facadas.
Conforme a Polícia Civil, Romero foi o mandante do crime e seu irmão, o executor.
Ele esteve na cena do crime acompanhando as investigações e no velório da ex-mulher, onde chorou na frente de familiares e amigos da vítima. Ele chegou a ser defendido pelo deputado nas redes sociais, após ser liberado pela polícia em um primeiro momento.
“O álibi que ele tinha era muito forte, tanto que ele não estava aqui [no dia do crime]. Não teve a capacidade se quer de fazer ele mesmo, de tão covarde que foi. Então, ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo e, por isso, a polícia o liberou preliminarmente, mas nós tínhamos que manter ele por perto, senão não teria esse desfecho. Tudo que foi feito foi feito para que pudesse elucidado o caso”, disse o deputado.
Ainda ontem, Cattani agradeceu, através das redes sociais, as forças de segurança por solucionarem de forma rápida o crime, o que, segundo ele, trouxe um pouco de consolo neste momento difícil.
“Em nome da minha família parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar de forma rápida o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos trazer, mesmo que neste momento difícil, um pouco de consolo”, escreveu.