REPORTAGEM DO G1 PARANÁ
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista Eder Henrique Rodrigues, de 39 anos, que matou mãe e filha ao invadir uma churrascaria com uma caminhonete em Ibiporã, no norte do Paraná, na noite do último sábado (26).
As vítimas foram identificadas como Rosana Pedroso Favaro, de 45 anos, e Sofia Carolina Oliveira, de 26 anos. Elas moravam em Novo Horizonte do Norte, em Mato Grosso, e estavam em Ibiporã para visitar familiares.
Elas estavam sentadas em uma mesa do lado de fora do restaurante quando foram atingidas pelo veículo. Outros dois homens que estavam com elas ficaram feridos e estão internados em hospitais da região.
O acidente foi flagrado por uma câmera de vigilância do estabelecimento. As imagens foram congeladas por serem fortes.
Por causa da batida, Eder foi levado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. Segundo a instituição de saúde, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado é considerado grave.
A defesa informou que aguarda ter acesso ao cliente no hospital para, então, prestar esclarecimentos.
CNH cassada
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Eder está com a carteira de habilitação cassada desde maio de 2020. Além de não ter autorização para dirigir, ele entrou na contramão e furou uma preferencial antes de acertar as vítimas.
A decretação da prisão preventiva foi solicitada pela Promotoria, que justificou o pedido pela violência do acidente e a forma repentina que o veículo avançou sobre mãe e filha, “não havendo nenhuma possibilidade delas de se defenderem”.
Polícia investiga
O delegado Vitor Dutra de Oliveira, responsável pelo caso, vai pedir a análise das imagens do acidente ao Instituto de Criminalística. O objetivo é tentar descobrir a velocidade do veículo na hora da batida.
O delegado adiantou que vai solicitar ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) o motivo da carteira de habilitação do motorista ter sido cassada.