THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, nesta terça-feira (30), que os cinco mortos no grave acidente envolvendo um caminhão-tanque, um ônibus e uma carreta na BR-364, em Rondonópolis ( a 218 km de Cuiabá), só poderão ser identificados por meio de exames de DNA e das arcadas dentárias.
Isso porque, conforme a Politec, todas as vítimas tiveram os corpos carbonizados.
Ainda de acordo com a Politec, não há previsão em relação à data de realização dos exames.
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) no km 205 da rodovia. Além dos cinco mortos, outras 11 pessoas ficaram feridas. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde deles.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos cinco mortos, três estavam no ônibus, que transportava aproximadamente 25 trabalhadores de uma empresa de construção da região.
Também morreram o motorista do caminhão-tanque e da carreta.
Informações preliminares indicam que o acidente ocorreu após a carreta, que seguia de Cuiabá para Rondonópolis, tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o ônibus, que trafegava na pista contrária.
O caminhão-tanque que vinha atrás do ônibus não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do veículo.
Com o impacto, houve uma explosão, que rapidamente consumiu as estruturas dos três veículos, devido ao vazamento dos combustíveis.