DO OLHAR ESPORTIVO
Técnico do Cuiabá, Petit valoriza a semana mais longa para realizar os treinamentos com o elenco. Apesar da derrota contra o Athletico Paranaense, neste domingo (3), na Arena Pantanal, o treinador destacou que o Dourado está bem postado em campo, porém não consegue finalizar o último terço das jogadas.
“Agora teremos semanas mais longas. Desde que nós [comissão técnica] chegamos aqui há três meses, nós só tivemos cinco dias em uma semana para trabalhar. Vamos ter algumas semanas para trabalhar jogo a jogo e melhorar dentro daquilo que analisamos aqui em casa. Há algumas situações em que temos que ter esse equilíbrio para não podermos levar gols em transição e precisamos ser mais eficazes nas decisões porque estamos criando muito conteúdo ofensivo, mas não estamos finalizando”, afirmou Petit em entrevista coletiva pós-jogo.
Fora das Copas, o Cuiabá terá longas semanas de treinamentos para se preparar para os jogos de fim de semana do Brasileirão. As próximas partidas do clube Auriverde ocorrem nos sábados de agosto.
Para Petit, o Dourado tem entrado bem em campo, mas não tem sido eficaz nas finalizações. Dessa forma, a semana mais longa permitirá trabalhar nas oportunidades geradas e nas tomadas decisões.
Segundo ele, o time ficou um pouco intranquilo após tomar o gol do Athletico, porém continuou a trabalhar como prova citou os 19 remates ao gol e 12 escanteios feitos pelo Cuiabá.
Confira os próximos jogos do Cuiabá:
Vitória x Cuiabá
Sábado (03), às 15h (de MT), no Barradão
Cuiabá x Grêmio
Sábado (10), às 18h (de MT), na Arena Pantanal
Atlético-MG x Cuiabá
Sábado (17), às 15h (de MT), na Arena MRV
Palmeiras x Cuiabá
Sábado (24), às 17h30 (de MT), na Allianz Parque
Cuiabá x Criciúma
Sábado (31), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal