sábado, 21 de setembro de 2024
InícioCidadesPolícia prende assassino de sargento da PM e filho em Cuiabá
FORAGIDO DA PCE

Polícia prende assassino de sargento da PM e filho em Cuiabá

Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida matou a tiros Noel Marques da Silva e o seu filho Noel Marques da Silva Júnior

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam, na noite desta segunda-feira (12), o assassino do sargento da Polícia Militar, Noel Marques da Silva, e de seu filho Noel Marques da Silva Júnior, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida estava foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Na ação, outras duas pessoas também foram presas e um adolescente, de 17 anos, apreendido por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais militares receberam informações de que havia um homem sendo vítima de “salve” cometido por integrantes de uma organização criminosa. Assim que as equipes chegaram no local da ocorrência, os envolvidos correram em direção opostas. Os policiais conseguiram deter quatro deles.

Durante busca pessoal, o adolescente foi flagrado com três porções de substância análogas à cocaína. Uma suspeita possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Na casa da jovem, os militares apreenderam uma porção de ácido bórico e três trouxinhas de maconha.

Os militares ainda identificaram um outro integrante da quadrilha como sendo o assassino do sargento e do filho do policial militar. O suspeito afirmou que era foragido da Penitenciária Central do Estado e que havia uma arma de fogo em sua residência. Ele ainda possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No local, os militares apreenderam uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Morte de policial

O crime ocorreu em agosto de 2020 no Bairro Jardim Colorado, em Cuiabá.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Cleyton era amante de Tatiane Borralho de Oliveira Silva, que era casada com a vítima havia aproximadamente 10 anos.

Na semana anterior ao crime, o policial saiu de casa em razão dos problemas conjugais e passou a morar com o filho.

Segundo o MPE, afim de se apropriar dos bens de Noel e ainda receber pensão, Tatiane ofereceu recompensa para Cleyton matar o policial.

Consta na denúncia que na noite do crime, Cleyton juntamente com uma terceira pessoa ainda não identificada, efetuou dois disparos de arma de fogo contra Noel, no momento em que ele desceu do carro para abrir o portão da residência do filho.

Morte do filho

Sete meses depois, em março de 2021, o filho do policial, Noel Marques da Silva Júnior, foi assassinado a tiros. Segundo o MPE, o autor foi Cleyton.

O MPE diz que Cleyton cometeu o crime pelo fato de Noel Júnior ir praticamente todos os dias na Delegacia de Homicídios para saber informações sobre o homicídio do pai e auxiliar nas investigações.

Em depoimento prestado à Polícia, segundo o Ministério Público, Cleyton afirmou que também planejava matar Tatiane, já que não teria recebido a recompensa pelo crime cometido contra o PM. O crime só não teria sido consumado porque ele foi preso antes.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se