segunda-feira, 16 de setembro de 2024
InícioDestaque Principal“Se isso acontecesse no Maracanã, na Arena Corinthians será que seria igual?”,...
PÊNALTI ANULADO

“Se isso acontecesse no Maracanã, na Arena Corinthians será que seria igual?”, critica técnico do Cuiabá

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Dourado teve um gol invalidado pela marcação de pênalti e, em seguida, o árbitro anulou a penalidade

DO OLHAR ESPORTIVO 

Técnico do Cuiabá, Bernardo Franco questionou a arbitragem no empate com o Juventude, nesta quinta-feira (5), na Arena Pantanal. Para o treinador, o árbitro deveria ter deixado seguir o lance que resultaria no gol do Dourado.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Denilson chutou de fora da área. Na sequência, o meia Lucas Fernandes marcou o gol para o Cuiabá. Entretanto, o árbitro assinalou pênalti antes do término da jogada ao entender que a bola bateu no braço de Ronaldo, volante do Juventude.

O VAR chamou ao perceber que a bola bateu no corpo do camisa 96 do Juventude. O juiz cancelou a penalidade e a jogada foi invalidada.

“Acredito que se tivesse uma equipe para sair com a vitória aqui, seríamos nós. Infelizmente, teve uma influência sim da arbitragem, está aí para todos verem. Um lance onde ele deveria ter deixado o lance continuar até o final para analisar. Teve convicção ali na hora da marcação e depois voltou atrás. A reflexão que deixo aqui é a seguinte: se isso acontece no Maracanã, na Arena Corinthians, como seria? Será que seria igual? Eu espero que sim, mas tenho minhas dúvidas. Sinceramente, eu tenho minhas dúvidas.”

Apesar do lance polêmico, Bernardo parabenizou os atletas pelo desempenho e dedicação.

O técnico ressaltou que a equipe realizou um ótimo segundo tempo e que poderia ter saído com a vitória.

Conforme o treinador, a comissão conseguiu ter uma “abordagem de correção” no intervalo para que os jogadores pudessem ter um volume ofensivo maior dentro de campo.

“Não fizemos uma alteração em relação às peças, mas fizemos alterações relevantes em relação à nossa questão tática. Então, acho que o que posso falar em relação à parte tática é isso. Mas a gente alterou algumas questões, ajustou alguns posicionamentos e teve o domínio do segundo tempo. Os números comprovam isso, 70% de posse de bola. Aumentamos de 3 para 9 finalizações em um tempo, tivemos chances claras. Infelizmente, não saímos com a vitória por detalhes e tem coisas que nós não controlamos. Temos que olhar o saldo positivo: em 6 pontos disputados, conquistamos 4. Se a gente continuar assim, conseguiremos atingir os nossos objetivos da temporada.”

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se