quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesSesp isola preso suspeito de envolvimento em tortura e mortes de irmãs
CRIME EM PORTO ESPERIDIÃO

Sesp isola preso suspeito de envolvimento em tortura e mortes de irmãs

Dez pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) isolou na Penitenciária Central do Estado (PCE) o suspeito de envolvimento no assassinato das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto.

Elas foram assassinadas na madrugada de sábado (14), em Porto Esperidião, após saírem de uma festa.

A apuração preliminar aponta que as vítimas foram mortas por supostamente terem publicado uma foto com sinal de uma facção rival dos autores do crime. As mortes teriam sido ordenadas de dentro da PCE.

A Sesp também instaurou um procedimento administrativo para apurar as questões relacionadas ao acesso de telefone celular de dentro da penitenciária.

“No caso específico das irmãs, uma força-tarefa mobilizou policiais civis e militares nas cidades de Cáceres e Porto Espiridião e prendeu 10 suspeitos em flagrante, entre eles quatro adolescentes.  Há uma ação enérgica integrada da Polícia Civil e Polícia Militar dando a resposta necessária do Estado”, ressaltou o secretário de Segurança, coronel César Roveri.

De acordo com a PJC, os suspeitos maiores de idade foram autuados por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores.

Já os adolescentes foram enquadrados em ato infracional análogo aos mesmos crimes descritos acima, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O juiz Ricardo Garcia Maziero, plantonista da Comarca de Porto Esperidião, determinou a internação dos menores pelo prazo de 45 dias para posterior análise da Vara da Infância.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se