Cuiabano, o zagueiro Jackson conquistou o acesso para a Série B com a Ferroviária-SP neste sábado (05). O defensor subiu para a segunda divisão nacional pela segunda vez consecutiva.
Na temporada passada, Jackson foi campeão da Série C pelo Amazonas após vencer o Brusque por 2 a 1, fora de casa.
Jackson, de 34 anos, foi revelado pelo Mixto e teve passagens pelo São Paulo, Ituano, Criciúma e Goiás. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015, e tricampeão gaúcho pelo Internacional, em 2012, 2013 e 2016.
O cuiabano ainda conquistou a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano pelo Bahia, em 2017 e 2019, respectivamente, além do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, em 2020.
Campanha da Ferroviária
De virada, a equipe paulista venceu o Ypiranga-RS por 4 a 2 na Arena da Fonte Luminosa, pela última rodada do quadrangular. Com gols de Carlão (3x) e Ricardinho, a Locomotiva retorna à segunda divisão nacional após três décadas.
Durante o torneio, a Ferroviária perdeu apenas três dos 25 jogos disputados, tendo uma sequência invicta de 18 partidas na primeira fase da competição. No quadrangular, o time paulista terminou o primeiro turno com sete pontos. Na segunda etapa, sofreu derrotas para Athletic-MG e Londrina-PR, que levaram a decisão do acesso para a Arena da Fonte Luminosa.
Do Olhar Esportivo