CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Eleito para comandar a prefeitura de Cuiabá pelos próximos quatro anos, Abílio Brunini (PL) pregou um discurso de união para “reconstruir a cidade”.
Neste segundo turno, o bolsonarista alcançou 171.324 votos (53,8% dos votos válidos), maior votação recebida por um prefeito eleito na Capital mato-grossense.
“Independentemente de ser a maior votação ou não, acredito que é a misericórdia de Deus na nossa vida. Foi uma eleição muito difícil, com muitos desafios. Temos o desafio de dar um bom exemplo, ser um bom prefeito para nossa cidade para que possamos ter dias melhores”, afirmou o político, em coletiva à imprensa.
“Cuiabá é uma só e os problemas atingem a todos nós. O buraco na cidade não escolhe lado, ele atinge a direita e a esquerda. O sofrimento que temos nas UPAs não tem lado ideológico. Faltam remédios e serviços para todos. Acredito que nós vamos ter que juntar forças com todos, todos os eleitores do lado de lá, do lado de cá”, emendou.
Ainda à imprensa, Abílio reconheceu a força de seu adversário neste segundo turno, o deputado estadual Lúdio Cabral, que foi a escolha de 147.127 eleitores (46,2% dos votos válidos).
“Reconheço a votação do Lúdio, foi significativa. É um candidato muito forte, foi um grande desafio enfrentá-lo. A estratégia dele foi muito inteligente, quase deu certo para ele. Acredito que fizemos nosso trabalho, resultado foi a nosso favor pela misericórdia de Deus e apoio do povo”, comentou Abílio.
Abilio Brunini assume a prefeitura em janeiro de 2025, sucedendo os oito anos de mandato de Emanuel Pinheiro (MDB).
Ele terá como vice, a coronel Vania Rosa (Novo).