segunda-feira, 28 de outubro de 2024
InícioDestaque PrincipalLúdio vota, cita crescimento em pesquisas, mas diz que “voto na urna...
HORA DA DECISÃO

Lúdio vota, cita crescimento em pesquisas, mas diz que “voto na urna é que decide”

O petista votou por volta das 9 horas deste domingo (6), na Escola Militar Dom Pedro II

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) votou por volta das 9 horas deste domingo (27), na Escola Militar Dom Pedro II, região central da Capital. Ele estava acompanhado da esposa, Maria Teresa Cabral.

À imprensa, ele comentou os resultados de pesquisas divulgadas nesta semana, sobretudo, o levantamento da Atlas Intel, que apontou uma virada do petista sobre seu adversário Abílio Brunini (PL).

A Atlas foi a única que acertou o cenário do primeiro turno na capital mato-grossense. Ainda assim, Lúdio adotou cautela ao comentar os dados.

“A gente sempre respeitou o resultado de todas as pesquisas, cada uma tem uma metodologia, uma amostragem. A Atlas ontem mostrou um crescimento expressivo da nossa campanha na última semana, mas é o voto na urna que decide”, disse.

“Pesquisas há uma semana da eleição também apontavam, ainda na espontânea, 20% de eleitores indecisos, alguns podendo mudar de voto. Os debates foram muito importantes para isso, porque colocam os candidatos em situação de igualdade e a população avaliando cada perfil com mais profundidade”, emendou o candidato.

Lúdio ainda fez um breve balanço dos dois turnos da disputa eleitoral em Cuiabá e falou da estratégia para fugir do debate de polarização entre PT e PL, a exemplo do que acontece nacionalmente.

“Foi um processo natural de respeito à população. Eleição municipal tem que debater problemas da cidade. Esse foi nosso esforço. O adversário tentou trazer debates nacionais, polarização, divisão, mas Cuiabá está cansada de divisão, de briga política. Respeitamos o eleitorado da cidade fazendo uma campanha de união”, afirmou.

“O Brasil está prisioneiro de uma polarização que não tem sentido. Polarização quebra possibilidade de diálogo com pessoas que pensam diferente, mas querem bem comum da cidade”, concluiu.

Lúdio disse que acompanhará a apuração em sua casa.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se