THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Candidato mais jovem à presidência da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Pedro Henrique quer renovação na entidade e disse que fazer o “resgate histórico” da Ordem.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta sexta-feira (1), o advogado explicou o nome da sua chapa, denominada “Silva Freire”, em homenagem ao advogado, jornalista, poeta e professor que presidiu a entidade entre 1985 e 1987.
“A chapa 4 resolveu homenagear Benedito Santana da Silva Freire, que foi o último advogado criminalista a presidir a OAB-MT. Ele foi um presidente que lutou pela sociedade, pela democracia e pela advocacia. Antes mesmo da Constituição de 1988, ele já defendia o que em seguida ficou positivado na Carta Magna”, disse.
“Nós temos em Silva Freira a inspiração em fazer o resgate histórico da OAB, fazer com que a OAB se torne novamente protagonista do debate social e político do Estado de Mato Grosso, além de e voltar a proteger o advogado e advogada e ser a representante, ser a voz da sociedade civil organizada”, acrescentou.
Durante a entrevista, Pedro Henrique ainda apontou “hipocrisia” do seu a adversário, Pedro Paulo, que entrou com um pedido de impugnação contra a chapa 4.
“O candidato Pedro Paulo está com medo da chapa 4. Ele apresentou esse pedido de impugnação sem nenhum motivo. A própria chapa dele está cheio de pessoas que não poderiam concorrer. Tem pessoas lá lotadas na Prefeitura de Várzea Grande. Ele é bom para apontar o dedo, mas muito ruim para corrigir os erros dentro de casa. O nome disso é hipocrisia”, finalizou.
Assista a entrevista completa: