THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A vereadora eleita por Cuiabá, Paula Calil (PL), disse não ver como “prematura” sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
Em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá na manhã desta terça-feira (12), a novata afirmou que qualquer eleito tem capacidade de assumir o cargo.
“Não é prematuro, porque todos que fomos eleitos estamos preparados para assumir o cargo de vereador e também de concorrer à Mesa Diretora. É importante o presidente ser uma pessoa integra, que se posicione, que tenha valores e faça uma gestão compartilhada e técnica”, afirmou.
“Por que um novato não tem condições de conversar com os vereadores mais antigos? Tem condições, sim. Então, acredito muito no diálogo, trabalho sério, técnico e participativo”, acrescentou.
Paula entrou na disputa após o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) defender seu nome. A indicação, no entanto, não agradou parte dos veteranos da Casa, entre eles, a vereadora Maysa Leão (Republicanos), que também almeja o cargo.
Paula disse acreditar, porém, que chegará a um acordo com Maysa.
“Eu vejo com muita naturalidade quando o Abilio coloca preferência pelo meu nome porque eu sou do PL. Não vejo interferência do Abilio nessa preferência. Eu já conversei com a Maysa, falei da intenção da nossa chapa, mas é um direito dela de se colocar também [como candidata]. Eu vejo isso com muita naturalidade, faz parte. A gente vai conversar e acredito que vamos chegar a um denominador comum”, disse.
A novata defende a composição de uma nova Mesa Diretora apenas com mulheres. Nas eleições deste ano, a Câmara Municipal teve uma eleição recorde com 8 vereadores eleitas.
“Quando se fala em uma Mesa com 100% de homens é normal, mas de mulheres nunca tivemos o número de vereadoras eleitas, esta é a primeira vez. E Cuiabá vai marcar a história se isso acontecer”, completou.
Assista a entrevista na íntegra: