O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, comunicou, na noite de sexta-feira (22), que deixará o cargo após dois anos e sete meses no comando.
O coronel não deu detalhes da data em que passará o cargo.
No comunicado, ele fez uma reflexão sobre os anos à frente do comando e enalteceu o trabalho da Polícia Militar no combate ao crime organizado.
O coronel ainda ressaltou que deixará o cargo com “sensação de dever cumprido”.
“Encerro um ciclo da minha vida com a serenidade e a cabeça erguida de quem doou tudo de si, muitas vezes, secundarizando o convívio familiar em proveito da missão e da sociedade mato-grossense, missão esta que estou em vias de concluir com a consciência e a honra inatacáveis”, disse.
O anúncio da saída ocorreu três dias antes de o Governo lançar um plano de combate à violência no Estado.
Denominado “Tolerância Zero ao Crime”, o programa será apresentado na segunda-feira (25) pelo governador Mauro Mendes (União).
Segundo o Governo, uma série de ações contra o crime será apresentada à sociedade, como operações integradas e reestruturação da Segurança Pública.
O evento ocorre a partir das 14h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Nos bastidores, um dos nomes ventilados para assumir o comando da PM é o do coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, atual secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp).