THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Procurado por matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-esposa e os ex-sogros, Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, mandou dois áudios para o ex-cunhado após o crime, confessando a tentativa de chacina.
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos ( a 345 km de Cuiabá). Outra filha dele, de 16 anos, conseguiu escapar do ataque.
No primeiro áudio, Vanderley fala para o ex-cunhado ir até a casa e tentar socorrer as vítimas.
“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse.
No segundo áudio, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.
“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado […] faltou você para matar também”, disse no áudio.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h com a informação de que uma família havia sido atacada por um parente.
Ao chegar no assentamento, os policiais encontraram a ex-esposa, ferida, caída no banheiro.
Mesmo debilitada, ela conseguiu apontar para o interior da casa, indicando que o autor ainda poderia estar lá.
Durante a varredura, os policiais localizaram o corpo da adolescente de 15 anos em um dos quartos.
A irmã dela, de 16, contou que o pai havia marcado um encontro com a ex-mulher sob o pretexto de discutir a relação. O casal havia se separado devido a episódios de traição por parte dele.
No entanto, durante a conversa, o homem escondeu algo atrás das costas e trancou ela, a mãe a irmã na casa. Logo em seguida, começou o ataque. A menor conseguiu escapar pela janela e se escondeu em um milharal.
Depois, o acusado foi até a residência dos ex-sogros, nas proximidades, onde também os esfaqueou.
Após o ataque, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado.
A Polícia Militar realizou buscas por toda a região, mas sem sucesso. A Delegacia de São José dos Quatro Marcos já iniciou as investigações para esclarecer o caso.