O empresário cuiabano Arthur Filipovitch Ferreira, de 31 anos, foi preso em flagrante em Florianópolis (SC), na última segunda-feira (6), acusado de matar um homem a facadas e ferir outro.
A vítima fatal foi identificada como Ricardo Beppler. Já o ferido foi identificado como Rodrigo Bueno Coutinho Muller, que seria cunhado de Arthur.
O empresário passou por audiência de custódia na terça-feira (7) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça catarinense. A decisão foi assinada pela juíza Monke Silva Povoas Nogueira, da Vara Regional de Garantias da Comarca de Florianópolis. Na audiência, ele alegou que agiu em “legítima defesa”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na casa de Arthur. As vítimas foram até o local para cobrá-lo por um investimento mal-sucedido. Nas redes sociais, o acusado se declara empresário na área de finanças.
Em determinado momento da conversa, conforme o B.O., houve uma discussão e Arthur esfaqueou os dois homens. Ricardo Beppler não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o cunhado de Arthur, Rodrigo Bueno, ficou ferido e foi encaminhado a uma unidade médica, onde permanece internado.
Em julho de 2023, Arthur foi preso pela Polícia Federal, em Cuiabá, quando ele tentava tirar um passaporte. Na ocasião, foi constatado um mandado de prisão em aberto no estado de São Paulo. Contudo, a prisão do empresário foi revogada pela Justiça.
Ele possui passagens criminais pelo crime de estelionato, alienação parental, ameaça, desacato, desobediência e resistência.