O Nova Mutum expôs, em uma nota publicada na manhã desta quarta-feira (22), que jogadores do clube sofreram assédio para manipulação de resultados.
Os jogadores registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil na terça-feira (21).
Conforme revela um áudio, os criminosos ofereceram de R$ 7 a R$ 10 mil para os jogadores aceitarem a manipular uma partida do Campeonato Mato-grossense.
A conduta tem punição prevista no Art. 198, da Lei Geral do Esporte, que pune de dois a seis anos de reclusão e multa para quem “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva, ou evento a ela associado”.
Na nota, o clube disse que não compactua com tal prática e destacou o compromisso com a integridade e transparência do futebol.
A Polícia Civil investiga o caso.
NOTA DE ESCLARECIMENTO – NOVA MUTUM
“Prezados(as),
Alguns atletas de nossa equipe receberam ligações para praticar a manipulação de resultados. Diante disso, a diretoria do Nova Mutum Esporte Clube vem a público expressar sua profunda discordância com tal prática.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e a transparência no futebol, e não toleraremos qualquer forma de manipulação ou fraude.
Encaminhamos a situação para que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para investigar e punir os responsáveis por essas ações.
Agradecemos pela compreensão e continuaremos a manter todos informados sobre os desdobramentos.
22/01/2025
Atenciosamente,
Diretoria do Nova Mutum Esporte Clube.”
Do Olhar Esportivo