domingo, 2 de fevereiro de 2025
InícioCidadesBairros de VG alagam e famílias são abrigadas em escola
CHUVAS & ALERTA

Bairros de VG alagam e famílias são abrigadas em escola

As fortes chuvas que atingiram Várzea Grande, no sábado (1º de fevereiro), causaram alagamentos nos bairros Alameda e Construmat, deixando 20 pessoas desabrigadas.

As precipitações, que começaram pela manhã e se estenderam até a tarde, provocaram o transbordamento do córrego que corta as regiões, atingindo pelo menos 50 residências.

Equipes da secretaria de Viação e Obras e da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana atuaram na desobstrução do canal, fazendo com que a água escoasse ao longo da tarde.

Ao anoitecer, a situação estava sob controle na maior parte das casas. No entanto, cinco famílias permaneceram desabrigadas.

Para garantir a segurança dessas famílias, a Defesa Civil providenciou um abrigo temporário na Escola Municipal de Educação Básica ‘Manuel Correia de Almeida’, no bairro Alameda.

A escola foi escolhida justamente por estar próxima das residências atingidas, uma estratégia para fazer com que os mais atingidos aceitassem receber a assistência até que as águas baixem, possibilitando um retorno seguro.

Cada família está abrigada em uma sala de aula.

O secretário de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, afirmou que todas as famílias estão recebendo suporte adequado. “Estamos garantindo um abrigo seguro, alimentação, roupas, colchões e materiais de higiene, tudo acompanhado por equipe técnica e assistente social. Estou pessoalmente acompanhando o bem-estar dessas famílias e vamos continuar até que elas possam retornar para suas casas ou buscar um novo local”, disse.

Segundo o secretário de Defesa Social, Louriney Santos Silva, o monitoramento segue nas áreas consideradas de risco na cidade.

“Atualmente, monitoramos 992 residências que ficam em regiões de alagamento em diversos bairros de Várzea Grande. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 98475-7114 ou a Polícia Militar pelo 190”, informou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se