quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
InícioDestaque PrincipalCâmara de Cuiabá abre CPI para investigar estacionamento rotativo na região central
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

Câmara de Cuiabá abre CPI para investigar estacionamento rotativo na região central

O requerimento foi apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL) e lido em sessão nesta terça-feira (4)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A Câmara de Cuiabá aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Parceria Público-Privada (PPP) de 30 anos entre a Prefeitura da Capital e a CS Mobi Cuiabá, responsável pelo estacionamento rotativo na região central.

O requerimento, apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL), foi lido em sessão nesta terça-feira (4).

Ranalli conseguiu 10 assinaturas, ultrapassando o número mínimo necessário.

A  CPI terá o prazo de 120 dias podendo ser prorrogado, para conduzir as investigações, podendo inclusive convocar membros da empresa e da gestão anterior para prestar esclarecimentos, e para apresentar as conclusões finais.

Conforme o requerimento, a CPI tem entre os objetivos verificar a legalidade e a transparência das cláusulas do contrato, incluindo o pagamento mensal de R$ 650 mil pela Prefeitura à empresa.

A CPI também deve apurar a relação de fiança da Prefeitura no empréstimo tomado pela CS Mobi junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e as implicações dessa fiança para os cofres públicos do município.

Além disso, será avaliado o cumprimento das obrigações da empresa, como a modernização e revitalização do Centro Histórico de Cuiabá e a entrega do Mercado Municipal Miguel Sutil, previstas no contrato, além de investigar eventuais irregularidades, como sobrepreço, falta de execução de cláusulas contratuais ou outros danos ao erário público.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se