THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O vereador de Várzea Grande, Kleberton Feitoza Eustaquio, o Feitoza (PSB), tentou se livrar do celular ao perceber a chegada da Polícia Federal em sua casa na manhã desta terça-feira (11).
Alvo da Operação Escambo Eleitoral, ele arremessou o aparelho pela janela, mas os agentes realizaram buscas no local, encontraram o dispositivo e o apreenderam para perícia. A informação é do site MidiaNews.
Feitoza é suspeito de compra de votos na eleição do ano passado. Além dele, o vereador Adilson Luiz Mayer de Arruda, o Adilsinho (Republicanos), também foi alvo da PF.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, tanto nas residências dos parlamentares quanto em seus gabinetes na Câmara Municipal.
As ordens foram expedidas pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
A investigação começou em 6 de outubro do ano passado, dia da eleição, quando dois homens foram presos em flagrante pelo crime de compra de votos.
No decorrer das apurações, a PF identificou que os dois vereadores eleitos se beneficiaram do esquema, que envolvia promessas de pagamento em dinheiro, além da oferta de benefícios como fornecimento de água e óleo diesel em troca de votos.
A operação de hoje busca reunir mais provas para fortalecer a investigação. Caso a participação dos parlamentares seja confirmada, eles poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, com penas que podem chegar a sete anos de reclusão.