THAIZA ASSSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta terça-feira (15) a nomeação de três novos secretários municipais, em uma reestruturação que marca os 100 dias de sua gestão e reforça o novo alinhamento político com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL).
O economista Antônio Roberto Pôssas de Carvalho assume a Secretaria Municipal de Administração, em substituição a Nadir Martins Araújo.
Pôssas é ex-secretário de Fazenda de Cuiabá, tendo atuado na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Na Secretaria de Educação, o professor Cleiton Marino Santana foi nomeado para o lugar do padre Edson Sestari.
Cleiton já ocupou cargos estratégicos no Governo do Estado, entre eles a Superintendência da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Já na Secretaria de Gestão Fazendária, quem assume é o servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos José da Silva, substituindo José Francisco Mazzuco.
Marcos já foi secretário municipal de Saúde entre 2011 e 2012, durante a gestão de Zaeli.
Ao todo, a gestão Moretti e Zaeli já trocaram oito secretários desde o início da gestão. Antes saíram Carlos Alberto (Assuntos Estratégicos), Bispo Duarte (Assistência Social), Gerson Ronei Scarton Junior (Serviços Públicos), Samir Katumata (Desenvolvimento Econômico) e Maira Rosine toledo Rosa Ribeiro (Previvag).
No caso de Carlos Alberto, esposo da prefeita Moretti, a troca ocorreu por conta da aprovação do projeto de lei que exige diploma de nível superior para ocupar cargos de secretário municipal.
Já Bispo Duarte deixou o cargo após ser alvo da Polícia Federal em uma investigação envolvendo possíveis crimes eleitorais.
Samir Katumata deixou a pasta para assumir a vaga de vereador, já que Lucas do Chapéu do Sol assumiu a secretaria de Serviços Urbanos.