THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O fazendeiro Eloe José Zolet, de 55 anos, morreu eletrocutado nesta terça-feira (15) em sua propriedade rural no município de Sorriso (a 415 km de Cuiabá)
Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário relatou que Eloe havia saído pela manhã para verificar as plantações de milho. Por volta do meio-dia, o trabalhador percebeu um incêndio próximo à cabine de medição de energia da fazenda.
Ao se aproximar, encontrou a motocicleta usada por Eloe estacionada em frente à cabine e, logo em seguida, viu o corpo do patrão em chamas. Ele correu até a sede da fazenda para pedir ajuda, e a empresa Energisa foi acionada. O fogo foi controlado após a chegada da equipe.
De acordo com a perícia, Eloe entrou na cabine para aplicar veneno contra ratos, que estariam danificando os fios de energia. Durante o procedimento, ele acabou tocando em uma área energizada e sofreu uma descarga elétrica. O choque o derrubou dentro do compartimento, provocando um curto-circuito e, em seguida, o incêndio.
No local, foram encontrados cartuchos deflagrados de calibre 22, pertencentes à vítima.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na fazenda e concluiu que a morte foi causada por negligência e imperícia da própria vítima.