quinta-feira, 15 de maio de 2025
InícioDestaque PrincipalPropina teria sido cobrada por vereadores e paga em dinheiro dentro de...
ESQUEMA NO CONTORNO LESTE

Propina teria sido cobrada por vereadores e paga em dinheiro dentro de gabinete

A obra está orçada em R$ 125 milhões e foi lançada à época da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil revelou que parte da propina exigida por vereadores de Cuiabá para beneficiar uma construtora responsável pelas obras do Contorno Leste teria sido negociada e paga em espécie no gabinete de um dos parlamentares na Câmara da Capital.

Foram alvos da ação – e estão afastados de suas funções – os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL). A polícia não revelou em qual dos gabinetes teria ocorrido o pagamento.

Os crimes são apurados na Operação Perfídia, deflagrada por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), na manhã desta terça-feira (29).

Ainda segundo a polícia, outra parte dos valores da propina teria sido paga em uma conta indicada pelos vereadores.

As investigações tiveram início a partir de denúncia recebida pela DECCOR em 2024, noticiando que vereadores teriam solicitado a propina a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste.

A prática estaria relacionada à aprovação de um projeto legislativo que viabilizou o pagamento de dívidas da Prefeitura com a empresa.

A obra está orçada em R$ 125 milhões e foi lançada à época da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Alvos

Além dos vereadores, um empresário e dois funcionários da construtora são alvos da operação. Ao todo, foram 27 ordens judiciais.

A Justiça determinou o bloqueio de bens, sequestro de valores e quebra de sigilos telefônicos e eletrônicos dos envolvidos.

Os investigados também estão proibidos de manter contato entre si, com testemunhas e servidores da Câmara, bem como de frequentar o órgão legislativo ou o canteiro de obras do Contorno Leste.

Também foi determinado o recolhimento de passaportes e a proibição de deixar a cidade sem autorização judicial.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error