Um homem de 22 anos foi preso na noite de terça-feira (4), em Várzea Grande, por aplicar um “salve”, que é a prática de tortura mediante sequestro. O suspeito seria membro de uma facção criminosa e foi detido tanto pelas agressões quanto por tráfico de drogas.
Além da prisão do jovem, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
A polícia recebeu informações via denúncia anônima sobre o paradeiro do suspeito no bairro Jardim Glória I. O homem foi identificado de participar da ação criminosa, onde teria agredido a vítima, que faz uso de tornozeleira eletrônica.
Os agentes também receberam informações de que o suspeito comercializava drogas no mesmo bairro. Por volta de 20h30, os policiais localizaram dois homens, sendo um deles o suspeito que estava sendo procurado e o outro um adolescente.
Durante abordagem, os agentes verificaram que o suspeito estaria vendendo uma porção de maconha para o menor de idade, que também foi apreendido.
A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde foram localizadas 43 porções de substância análoga à maconha dentro do freezer de uma geladeira.
No local, também estava uma adolescente de 16 anos, que se apresentou como esposa do criminoso e que estava com um bebê recém-nascido, e que afirmou que também era obrigada pelo suspeito a participar do tráfico de drogas.
Ainda na residência, os policiais encontraram e apreenderam a quantia de R$ 181 em dinheiro, três aparelhos celulares, sendo um deles fruto de um roubo registrado no dia 25 de dezembro, e objetos utilizados para o tráfico de drogas.
O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A vítima de roubo do celular compareceu ao local e recuperou seu objeto.