Com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por André Luis, o Dourado venceu o Operário-VG em duelo que marcou a reinauguração do tradicional estádio Dutrinha, fechado desde 2015 por falta de segurança.
A partida foi disputada na tarde de sábado (5), válida pela quinta rodada do Mato-grossense.
Com o resultado, o Dourado chegou aos 12 pontos na classificação, enquanto o CEOV permanece com apenas três pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Academia, quarta-feira, às 19h30, na Arena Pantanal.
Já o Tricolor visita o Luverdense, no mesmo dia, às 19 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances para os dois lados. O Cuiabá tentou a pressão no adversário, que se fechou na defesa e não deu espaços.
As melhores oportunidades vieram em chutes de fora da área, mas o goleiro garantiu o placar zerado na etapa inicial.
No segundo tempo, o Dourado seguiu com a postura ofensiva e criou a primeira chance com o colombiano Kelvin Osorio, logo no começo, mas o chute saiu mascado. Aos 13, Elton recebeu cruzamento de Valdívia e cabeceou firme para defesa do goleiro.
O Operário chegou a acertar a trave do Dourado em chute de cobertura. Aos 45, Alesson cruzou na medida para André Luis completar para o fundo da rede. Foi o primeiro dele com a camisa do Dourado e que garantiu os três pontos.
NOVO TÉCNICO
A diretoria do Cuiabá anunciou o novo técnico para a temporada. Trata-se de Pintado, 56 anos, que trabalhou em times como Goiás e Chapecoense no ano passado.
O treinador acompanhou o duelo do lado de fora e assume o Dourado à beira de campo na próxima rodada. Eduardo Oliveira, recém-contratado do Fluminense, irá exercer a função de auxiliar fixo do clube.
Do Olhar Esportivo