Dois homens foram presos após furtarem dezenas de cabeças de gado de uma fazenda na cidade de Rondonópolis. Ao todo, 38 bovinos foram apreendidos pela polícia no domingo (6) após a ação criminosa.
Conforme a polícia, por volta de 10h, agentes receberam uma denúncia informando sobre o furto de gado em uma fazenda, onde os criminosos tinham fugido por uma região de mata.
No local, o vizinho da fazenda disse que teria visto vários suspeitos carregando o gado para cima de dois caminhões e que achou a atitude estranha e acionou o dono da propriedade.
Ao ser informado pelo vizinho, a vítima foi até sua fazenda e na estrada viu dois caminhões carregados com gado, momento em que teria atravessado o veículo na pista para impedir a passagem dos caminhões.
Na ação, dois suspeitos fugiram, restando no local apenas os motoristas dos veículos de carga.
Em abordagem, os suspeitos afirmaram que haviam sido contratados e que receberam uma quantia via pix para realizarem quatro viagens transportando gado até o município de Poxoréo.
Ao serem questionados sobre as notas fiscais para o transporte, os suspeitos disseram que o gerente da fazenda, que seria o destino do gado, estaria com as notas em um restaurante na MT-130, mas não sabiam informar sua identidade.
Diante dos fatos, os dois caminhões foram apreendidos e as 38 cabeças de gado foram devolvidas ao dono da fazenda. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.
Veja vídeo do gado sendo apreendido: