Deputados estaduais de Mato Grosso avaliam em segunda votação o projeto de lei que visa barrar a exigência do passaporte da vacina pelo poder público em estabelecimentos do estado nesta quarta-feira (9).
O texto foi apresentado para apreciação dos parlamentares pelo deputado Gilberto Cattani (PSL) após a deputada Janaina Riva (MDB) retirar projeto semelhante de pauta.
Envolto em polêmicas, o projeto visa proibir que o Estado exija qualquer tipo de comprovação de imunização contra a Covid-19 por parte da população no que diz respeito ao acessos a estabelecimentos, sejam eles públicos ou privados.
O tema destacado no projeto movimentou a Casa no final do ano e, após as discussões, o texto apresentado pela deputada Janaina Riva sofreu diversos substitutivos, o que fez com que a parlamentar arquivasse o projeto.
Contudo, um novo texto foi apresentado pelo deputado Gilberto Cattani. A proposta foi colocada em primeira votação no início de janeiro, quando recebeu aprovação de 17 parlamentares.
Os únicos parlamentares que votaram contra foram os deputados Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT) e Paulo Araújo (PP).