Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, afirmou que o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima não ocorrerá na Arena Pantanal.
A decisão visa preservar o gramado, às vésperas da estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana. O show está agendado para o dia 19 de março.
Na última sexta-feira (18), a Conmebol recomendou que a Arena não fosse palco do show. Na ocasião, a entidade reforçou que, caso o evento fosse confirmado, iria realizar uma posterior inspeção no local, com a possibilidade de vetar o estádio caso.
A CBF também comunicou preocupação com as condições do gramado.
“Temos que usar o bom senso. Já pedimos que a organização do evento busque outra alternativa”, afirmou o secretário Beto.
Ele disse que sugeriu transferir a data do evento ou mudar o local. As principais competições disputadas na Arena Pantanal serão encerradas no final do ano.
Após as notificações da Conmebol e CBF, o governo do Estado já havia se manifestado recomendando à empresa organizadora que realizasse as alterações, destacando o encerramento do Brasileirão no segundo semestre da temporada.
A estreia do Cuiabá na Arena Pantanal está agendada para acontecer entre os dias 5 e 7 de abril.
Segundo a empresa World Sports, o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias.