Opositor político do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador da Capital Diego Guimarães (Cidadania) chamou o mandatário do Palácio Alencastro de “pai da corrupção” após ser questionado sobre a possibilidade de o emedebista se candidatar ao governo do estado de Mato Grosso.
O apontamento de Diego, feito durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (25), foi dado na mesma semana em que o prefeito afirmou que sairia candidato ao governo do estado caso o senador Wellington Fagundes (PL) não concorra ao cargo de chefe do Executivo estadual.
Na data, Emanuel chegou a afirmar que estaria pensando em dar um prazo para que o senador se posicionasse sobre a possibilidade de sair candidato ao governo ou não. Wellington Fagundes, por outro lado, reiteradas vezes se pronunciou sobre o período eleitoral destacando seu desejo de sair à reeleição a senador.
Questionado sobre a fala de Emanuel, que se colocou como uma espécie de “plano B”, o vereador afirmou que o prefeito se tornou uma “chacota” política, uma vez que seria o “pai da corrupção em Mato Grosso”. A crítica de Diego contra o mandatário de Cuiabá repete o tom de falas anteriores do parlamentar sobre o emedebista.
“Se o Emanuel for candidato a governador, eu mesmo também sairei. Para que a cada lugar que ele levar mentira eu levar uma verdade. Porque ele hoje é tido como um grande mentiroso, o pai da corrupção, o político mais corrupto no estado de Mato Grosso. Essa é minha opinião pessoal”, disse o vereador.
“Emanuel com essa história de ser governador virou motivo de chacota em Cuiabá. Ninguém leva mais a sério as coisas que ele diz. Ele planta algumas informações só para estar na capa dos sites”, acrescentou.
Veja a entrevista completa AQUI.