Um grupo de 16 presos foi flagrado tentando fugir do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, localizado no Capão Grande. A tentativa de fuga foi frustrada por volta das 3h desta terça-feira (8).
Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os agentes plantonista ouviram barulhos vindo do Raio 1 da unidade durante a madrugada e se dirigiram até o cubículo 1 da Ala A.
No local, os policiais penais localizaram os presos todos sujos de terra tentando fugir por um túnel estreito que tinha aproximadamente 5 metros de profundidade.
No comunicado enviado à reportagem, a pasta afirmou que, assim que foi feita a contagem dos reeducandos, os presos foram transferidos do local onde estavam e os reparos no espaço onde o túnel foi construído foram feitos.
Confira a nota na íntegra a seguir:
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que policiais penais conseguiram frustrar a fuga de 16 presos na madrugada desta terça-feira (08.03), no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (Capão).
O caso ocorreu por volta das 3h, quando os plantonistas escutaram barulhos vindos do Raio 1 da unidade. Ao realizar a checagem do cubículo 1, da Ala A, os policiais penais encontraram os presos sujos de terra e um túnel de aproximadamente 5 metros de profundidade.
Após a contagem, os presos foram transferidos de cela e os reparos já foram iniciados no local”.