Alívio duplo ao Cuiabá na noite de terça-feira (8). O Auriverde garantiu mais R$ 1,9 milhão aos cofres com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Com emoção até o fim, o Dourado bateu o Figueirense nos pênaltis, depois de ficar duas vezes à frente no placar e um empate em 2 a 2 no tempo normal.
O clube já havia embolsado R$ 2.280 milhões com a participação nas duas primeiras etapas eliminatórias. Com isso, soma 4.180 milhões em prêmios.
A partir da terceira fase da Copa do Brasil, os valores são distribuídos igualmente entre todas as equipes, sem que haja divisão por grupos.
O Cuiabá vai em busca de superar sua melhor campanha na Copa do Brasil, que ocorreu em 2020, quando entrou nas oitavas de final, passou pelo Botafogo, mas foi eliminado nas quartas pelo Grêmio.
A partir da terceira fase, iniciam os jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo.
Os confrontos serão definidos por meio de sorteio realizado pela CBF.
Do Olhar Esportivo