O Cuiabá visitou o União, no estádio Luthero Lopes, e venceu por 3 a 2 no primeiro confronto da final do Campeonato Mato-grossense. Agora, o Dourado joga pelo empate no próximo duelo para levantar o 11º título estadual.
Com o placar favorável, o time auriverde tem a vantagem de decidir o jogo em casa – por ter feito melhor campanha na primeira fase. A partida de volta acontece no próximo sábado (2), na Arena Pantanal, a partir das 15h30.
Pelo lado do Colorado, somente a vitória interessa. Se vencer por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Um triunfo por dois tentos ou mais de diferença garante a taça ao time de Rondonópolis.
O Cuiabá abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 41, João Lucas foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Rodriguinho aproveitou o rebote do goleiro Neneca para empurrar pro fundo da rede: 1 a 0. Esse foi o oitavo gol do camisa 10 no Estadual, empatado na artilharia com o atacante Peu, do Sport Sinop.
O segundo do Auriverde saiu no início da etapa final. Rafael Gava aproveitou a bola que sobrou na área e pegou de primeira para ampliar o marcador.
Com o resultado adverso, o União foi mais agressivo no ataque e diminuiu aos 27. Após cobrança de escanteio, Willian Barão recebeu passe dentro da pequena área para bater de primeira: 2 a 1.
O Colorado subiu as linhas ofensivas e acabou cedendo espaço nos contra-ataques. Com 35 minutos, Uendel cruzou para o meio da área, Jenison se antecipou ao marcador para tocar de primeira e ampliar novamente a vantagem auriverde. Foi o primeiro gol do centroavante na temporada.
Já na reta final da partida, o União fez o gol que deixa a definição do campeão mato-grossense em aberto. Aos 46, o Colorado teve escanteio pela direita para cobrar, Odail Junior apareceu na primeira trave e desviou pro fundo do gol: 3 a 2.
As equipes voltam a se enfrentar a partir das 15h30 do próximo sábado (2). A bola rola no gramado da Arena Pantanal, com transmissão para todo o Estado.
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo