O Cuiabá entra em campo neste sábado em busca de consolidar a vantagem obtida no primeiro jogo da final, contra o União, e levantar a taça do Campeonato Mato-grossense.
Artilheiro do Dourado na competição, Rodriguinho falou sobre a importância do título no início da temporada como forma de preparação para os próximos desafios da equipe.
Autor do gol que abriu a vitória por 3 a 2 no confronto de ida, o meia ressaltou a proximidade da conquista após o resultado construído fora de casa.
“Campeonato em que estamos muito próximos, com uma mão na taça. Respeitando a equipe do União, vamos jogar em casa, com a vantagem. Então, é super importante que a gente possa fazer nosso dever de casa da melhor maneira possível, conseguir esse título, consolidar o trabalho e colocar mais um título no currículo”, disse Rodriguinho.
No mês de abril, o Cuiabá terá jogos válidos pela Série A do Brasileiro, além de compromissos decisivos pela Copa do Brasil e Sul-Americana. Para o camisa 10, conquistar o Mato-grossense é o primeiro passo para o time seguir evoluindo.
“O título vem com uma importância muito grande, de consolidação do trabalho do Pintado. Será um mês em que teremos jogos decisivos, e esse é um teste muito bacana para a equipe, para a gente evoluir. Porque temos um Campeonato Brasileiro muito difícil pela frente, que todo mundo sabe que a nossa intenção é permanecer. Vamos lutar por isso. Então, jogos difíceis para que a gente possa evoluir cada vez mais e se preparar para novos desafios que vão vir pela frente”, afirmou.
Com oito gols no campeonato, Rodriguinho está empatado na artilharia com o atacante Peu, que defendeu o Sport Sinop. Caso balance a rede mais uma vez, se isola como maior goleador da atual edição do Estadual. O meia ressaltou o foco em atingir a meta inédita na carreira.
“Uma novidade para mim na carreira poder ser artilheiro da competição. Como meia, fica difícil competir com os centroavantes. Mas dessa vez estou conseguindo, pelo fato de muitas vezes nos jogos ter uma oportunidade e conseguir concretizá-la. Se eu tenho essa oportunidade de ser o artilheiro, vou buscar sim”, finalizou.
O confronto decisivo contra o União será disputado neste sábado, a partir das 15h30, na Arena Pantanal. Os valores dos ingressos variam entre R$ 25 e R$ 50.
O Dourado joga pelo empate para conquistar o 11º título mato-grossense.
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo