Cuiabá passou a vigorar na lista de municípios com alto risco de contaminação para a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde.
O boletim com o panorama da situação epidemiológica da doença mostra que outras 12 cidades também aparecem nessa classificação.
São elas: Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.
Para as cidades com risco alto de contaminação, são recomendadas algumas medidas mais severas como forma de conter o avanço do vírus.
Entre as quais, proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.
Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 25 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.