Nem se discute. O melhor para Mato Grosso é Wellington Fagundes”, disse o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista, na manhã sexta-feira (29), quando questionado sobre seu apoio na disputa ao Senado em Mato Grosso.
Bolsonaro acrescentou ainda que o partido está unido quanto ao apoio a Wellington, esclarecendo que o alinhamento está estabelecido internamente. “PL está fechado com Wellington Fagundes. Nem entro nessa questão”, disse à rádio Metrópole FM.
Segundo Bolsonaro, a reeleição de Fagundes é importante para o presidente no Senado e confirmou atuação do senador no apoio a projetos de interesse do governo.
“Temos excelente entendimento e a atuação dele tem sido fundamental para o governo”, disse o presidente.
Bolsonaro também elogiou a atuação do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, na formação dos palanques nos estados. “Ele tem sido muito habilidoso”.
Além da questão eleitoral, o presidente fez uma retrospectiva sobre os resultados de sua gestão na infraestrutura de transportes do Estado, como a duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e Cuiabá, a conclusão dessa mesma rodovia entre Cuiabá e Santarém, assim como a implantação de três ferrovias (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, Ferrovia Vicente Vuolo e Ferrogrão).