O Cuiabá recebe o Internacional neste sábado (21), com a necessidade de voltar a vencer no Brasileirão. O Dourado vive um jejum de três jogos sem vitória na competição, além de buscar o primeiro triunfo em seus domínios na Série A.
O confronto, válido pela sétima rodada, acontece a partir das 20h, na Arena Pantanal.
Eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Dourado foca somente no campeonato nacional. Por conta disso, os titulares e o técnico interino Luiz Fernando Iubel nem viajaram ao Uruguai para enfrentar o River Plate na última quarta-feira.
As principais peças do elenco retornaram à capital mato-grossense após derrota para o São Paulo, com o objetivo de iniciar a preparação para receber o Colorado.
Após seis jogos disputados, o Dourado aparece em 14º lugar, com sete pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Inter é o 11º colocado, com nove.
Contra o Colorado, o Cuiabá volta a entrar em campo com força máxima. Luiz Fernando Iubel terá à disposição o centroavante André Felipe, recuperado de tendinite no joelho. Apesar disso, Jenison, que balançou a rede diante do São Paulo, deve ser mantido no comando do ataque.
O volante Camilo está na reta final de transição física, enquanto o atacante Elton segue fora de combate por lesão muscular.
A provável escalação auriverde tem: Walter; João Lucas, Marllon (Paulão), Alan Empereur e Uendel; Marcão e Pepê; Alesson, Valdivia e Everton; Jenison.
O Dourado vem de vitória por 2 a 1 sobre o River Plate-URU, a primeira em solo internacional. O resultado que encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada veio com uma equipe composta por jovens da base e jogadores com menor minutagem no ano.
Campanha em casa
O último triunfo do Cuiabá na Arena Pantanal ocorreu na estreia pela Sul-Americana, no dia 7 de abril. De lá pra cá, foram três derrotas e dois empates, um deles marcado pela eliminação na Copa do Brasil.
Essa será a terceira partida sob seus domínios na Série A, competição em que o time auriverde perdeu para o Fluminense e empatou com o Atlético-GO. Os dois únicos triunfos aconteceram longe de casa – contra Fortaleza e Juventude.