Policiais militares desarticularam uma quadrilha composta por cinco homens, com idades entre 20 e 49 anos, e recuperaram 47 cabeças de gado roubadas de uma fazenda, na zona rural de São Pedro da Cipa.
Na ação, registrada na noite de quinta-feira (26), foram apreendidas diversas armas de fogo e munições utilizadas pelos suspeitos.
Por volta de 19h, a PM foi informada sobre o roubo na propriedade rural.
Imediatamente foi feito um bloqueio na rodovia MT-472, quando os criminosos foram interceptados.
Dois suspeitos estavam em uma caminhonete. No veículo, os policiais encontraram duas espingardas, um revólver calibre .32 e um simulacro de arma de fogo.
Questionados sobre o armamento, a dupla confessou que estaria participando de um roubo de gado e forneceu informações sobre outros criminosos, que estariam em um caminhão, transportando os animais subtraídos.
Na continuidade das buscas, um caminhão, com as características informadas pelos suspeitos, e um Corsa Sedan foram abordados no acostamento da rodovia BR-364.
No caminhão, estavam 26 cabeças de gado, que o suspeito informou se tratar do gado roubado da propriedade rural.
Em depoimento, o homem disse que o gado seria levado para o distrito de Fátima de São Lourenço, onde já estavam outras 21 cabeças de gado.
No local informado pelos criminosos, foi localizado o restante das cabeças de gado que já haviam sido roubadas. O proprietário do local foi abordado e detido.
Em buscas, foram encontradas uma espingarda calibre .28, uma pistola 9mm com dois carregadores e 27 munições.
Funcionários reféns
Em contato com a fazenda onde ocorreu o crime, uma das vítimas afirmou que no início da manhã suspeitos encapuzados e armados foram até o local, renderam funcionários e os mantiveram em cárcere privado enquanto recolhiam e o gado que havia sido levado.
A vítima informou ainda que dois motoristas de caminhão, que haviam sido contratados para um frete, foram surpreendidos pelos criminosos e também foram rendidos e colocados no cativeiro junto com os funcionários da casa.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Jaciara, junto com todo o material apreendido com os criminosos.
No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis do caso.