quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesBandidos invadem fazenda, mantém funcionários reféns, mas acabam presos
GADO ROUBADO

Bandidos invadem fazenda, mantém funcionários reféns, mas acabam presos

Na ação, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições utilizadas pelos suspeitos

Policiais militares desarticularam uma quadrilha composta por cinco homens, com idades entre 20 e 49 anos, e recuperaram 47 cabeças de gado roubadas de uma fazenda, na zona rural de São Pedro da Cipa.

Na ação, registrada na noite de quinta-feira (26), foram apreendidas diversas armas de fogo e munições utilizadas pelos suspeitos.

Por volta de 19h, a PM foi informada sobre o roubo na propriedade rural.

Imediatamente foi feito um bloqueio na rodovia MT-472, quando os criminosos foram interceptados.

Dois suspeitos estavam em uma caminhonete. No veículo, os policiais encontraram duas espingardas, um revólver calibre .32 e um simulacro de arma de fogo.

Questionados sobre o armamento, a dupla confessou que estaria participando de um roubo de gado e forneceu informações sobre outros criminosos, que estariam em um caminhão, transportando os animais subtraídos.

Na continuidade das buscas, um caminhão, com as características informadas pelos suspeitos, e um Corsa Sedan foram abordados no acostamento da rodovia BR-364.

No caminhão, estavam 26 cabeças de gado, que o suspeito informou se tratar do gado roubado da propriedade rural.

Em depoimento, o homem disse que o gado seria levado para o distrito de Fátima de São Lourenço, onde já estavam outras 21 cabeças de gado.

No local informado pelos criminosos, foi localizado o restante das cabeças de gado que já haviam sido roubadas. O proprietário do local foi abordado e detido.

Em buscas, foram encontradas uma espingarda calibre .28, uma pistola 9mm com dois carregadores e 27 munições.

Funcionários reféns

Em contato com a fazenda onde ocorreu o crime, uma das vítimas afirmou que no início da manhã suspeitos encapuzados e armados foram até o local, renderam funcionários e os mantiveram em cárcere privado enquanto recolhiam e o gado que havia sido levado.

A vítima informou ainda que dois motoristas de caminhão, que haviam sido contratados para um frete, foram surpreendidos pelos criminosos e também foram rendidos e colocados no cativeiro junto com os funcionários da casa.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Jaciara, junto com todo o material apreendido com os criminosos.

No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis do caso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se