O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, na manhã desta quarta-feira (1), que se licenciará do cargo para acompanhar o tratamento da primeira-dama Virgínia Mendes.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na qual o chefe do Executivo estadual não detalhou quando saíra da cadeira principal do Palácio Paiaguás e nem por quanto tempo ficará fora do comando do Estado.
Aos presentes, o governador relembrou exames feitos pela primeira-dama e afirmou que aguarda apenas algumas definições para se licenciar do cargo. Com a licença, o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), assumirá a cadeira.
“Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período, mas não defini ainda. Estamos aguardando algumas definições. Mas vou acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa”, disse.
“Houve uma série de consultas, exames e o diagnóstico foi fechado, mas quero esperar um pouquinho mais para falar claro e objetivamente sobre isso”, acrescentou.
Conforme noticiado anteriormente, Virgínia Mendes passou por um transplante de rim em 2014. E, desde então, passa por cuidados médicos constantes.
No início de maio, a primeira-dama foi internada em um hospital de São Paulo. Posteriormente, foi confirmado que Virgínia enfrenta um problema de saúde.