Ex-secretário de Saúde, o advogado Luiz Antônio Vitório Soares morreu na madrugada desta quinta-feira (16) aos 64 anos em sua casa, em Cuiabá.
Em nota, a família do ex-gestor deu detalhes sobre o falecimento, que ocorreu por causas naturais. Em respeito ao último desejo de Luiz Soares, não haverá velório.
No comunicado, a família destacou os feitos da vida pública de Luiz Soares, lembrando que o advogado foi deputado estadual por três mandatos, entre os anos de 1983 e 1998.
Além disso, Luiz Antônio também foi suplente de senador entre 1999 e 2007. Soma-se à sua vida política a chefia da vice-prefeitura de Cuiabá, na qual foi o mandatário entre 2001 e 2004, na gestão do então prefeito Roberto França.
Confira a nota de pesar dos familiares na íntegra a seguir:
A família do ex-deputado Luiz Antonio Vitório Soares comunica, com pesar, o seu falecimento na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, em Cuiabá, de causas naturais.
Luiz Soares era natural de Alto Garças, mas vivia em Cuiabá desde a juventude. Nascido em 09 de março de 1958, ele tinha 64 anos.
Luiz Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques.
Advogado, Luiz Soares foi o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990.
Ele deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.
Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.
A família agradece pelas orações de todos nesse momento de luto.