Após a vitória com atuação convincente do Cuiabá por 2×0 em cima do Botafogo, na noite de domingo (10), na Arena Pantanal, o técnico António Oliveira pediu pés no chão e racionalidade para a sequência da Série A.
Contra o Botafogo, o fator casa mostrou-se mais uma vez importante para o Dourado. O time comandado por António Oliveira não só ganhou, como se impôs dentro de campo.
A equipe Auriverde pouco sofreu, soube aproveitar as chances que teve e mostrou que o trabalho do treinador tem surtido resultados.
No entanto, durante a coletiva de imprensa, o português falou em tom de calma, sem empolgação, apesar da vitória diante do Botafogo-RJ.
“Precisamos ser muito racionais e pouco emocionais nessa altura. O caminho é muito difícil, e os jogadores sabem disso. Eles têm trabalhado de forma tremenda, um orgulho imenso, têm interpretado da melhor maneira as propostas que lhes são sugeridas. Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo e depois traduzem aquilo em pontos”, pontuou o técnico.
Além disso, António Oliveira rasgou elogios ao experiente Rodriguinho, que mesmo com a camisa 10, exerceu pelo segundo jogo seguido a função de “falso 9”.
“Rodrigo encarna e traduz muito o que queremos para aquela função [falso 9], portanto, essa questão do falso, entre aspas não existe falso nada, há jogadores de futebol que têm determinadas características, eles fazem e traduzem os comportamentos que são citados e nessa perspectivas da nossa forma de jogar.”
Depois de vencer Avaí-SC e Botafogo-RJ, o Dourado enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (18), às 19h (Cuiabá), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo em casa será diante do atual campeão Atlético Mineiro.
Pedro Lima – Do Olhar Esportivo