Familiares do agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, que foi morto a tiros pelo vereador por Cuiabá Tenente Marcos Paccola (Republicanos), acompanham a sessão desta quinta-feira (14) que votará um pedido de afastamento do parlamentar.
Além dos familiares do agente, amigos de Miyagawa que também trabalham no socioeducativo engrossam a manifestação pedindo justiça na Câmara. Vídeos divulgados pelo portal Olhar Direto mostram o momento de mobilização.
“Estou aqui por Justiça, por sentir a dor que a família está sentido neste momento. Que todas as entidades, a Câmara Municipal de Cuiabá, a Polícia Civil, façam Justiça. A gente não está aqui para explicar mais nada, porque o fato que ocorreu todos viram”, disparou o presidente do Sindicato dos Agentes do Socioeducativo, Paulo César Souza.
Emocionada, a família do agente assassinado também clama pela responsabilização do vereador diante da morte de Miyagawa.
“A gente dorme e acorda todos os dias com esse sentimento. A gente quer Justiça, porque Cuiabá não merece ser representada por uma pessoa violenta. Esse não é o espírito cuiabano, Cuiabá é um lugar de paz”, disse Celina Kyo, prima do agente morto.
A Câmara vota nesta quinta-feira o pedido de afastamento proposto pela vereadora Edna Sampaio (PT).
Veja os vídeos divulgados pelo portal Olhar Direito: